Que fim de semana incrível tivemos no torneio Algarve 7s deste ano! Ao entrarmos no torneio, não tínhamos certeza de como nos sairíamos contra várias outras equipes desconhecidas de toda a Europa. Sabíamos que tínhamos melhorado ao longo da temporada, mas será que isso seria suficiente para nos mantermos firmes contra outras equipes? Muitas vezes, não tínhamos jogadores suficientes em nossos treinos para formar duas equipes inteiras de 7 jogadores, para jogar uma partida completa, com jogadores em todas as posições. Isso afetaria nosso desempenho? Duas novas jogadoras (Sara e Cekaye) estavam se juntando a nós, como parte da nossa equipe, pela primeira vez. Elas se encaixariam bem na equipe?
Nos últimos meses, temos nos concentrado em arremessos, passes limpos e melhor movimentação em quadra. Isso certamente nos ajudou muito ao longo do fim de semana. Nossa primeira partida foi contra as "3 Second Sisters", 2 a 2 no intervalo, que acabamos perdendo por 8 a 3. Uma partida bem disputada, porém, e nos sentimos otimistas. O segundo jogo foi contra o Bileracay All Stars, que foi incrível durante todo o torneio e chegou a algumas das partidas finais. Perdemos por 9 a 3, mas novamente ficamos satisfeitos com nosso desempenho e resiliência, especialmente com Nina e Cekaye na defesa.
Depois do almoço, jogamos contra o Tay Daquiries, um time universitário bem mais jovem que a maioria das nossas jogadoras. Jogamos duro, usamos bem a quadra e vencemos por 9 a 2, com gols excelentes das nossas arremessadoras. Nossa primeira vitória como Rockets! Nossa última partida do dia foi contra o "Prison Service", um grupo adorável de mulheres do Reino Unido que trabalharam ou trabalham para o serviço prisional. Estávamos todas muito cansadas no final do dia, mas seguimos em frente para mais uma vitória! Nossas meio-campistas enérgicas nos mantiveram firmes e, mais uma vez, a defesa e nossas arremessadoras fizeram um trabalho incrível. Nora, nossa treinadora, trabalhou bem com as substitutas para trazer mais energia exatamente onde era necessário.
Além dos nossos magníficos jogadores, um grande agradecimento vai para a nossa torcida, que é, de longe, a melhor em qualquer evento. Sempre cheios de energia e 100% de apoio, com suas camisetas, bandeiras e pompons dos Rockets. Muitos dos outros times comentaram o quão incríveis vocês foram, e isso nos incentivou mesmo quando estávamos perdendo por um ou dois gols, então, obrigado pelo apoio.



Exaustos, mas animados, no sábado à noite, aguardávamos ansiosamente em qual grupo jogaríamos e contra quem jogaríamos no dia seguinte. No domingo, fomos sorteados contra outros dois times portugueses: o Silver Coast Sirens e nossos amigos de Lagos, o Fireballs. Também jogaríamos contra o Tay Mojitos (um ótimo time com alguns jogadores que conhecemos no ano passado) e o Jay Division, um dos times franceses do Valley Vipers.
Nossa primeira partida foi contra o Tay Mojitos, um excelente time universitário, que nos derrotou por 19 a 1. Não foi o melhor começo de dia, mas jogamos bem e sabíamos que tínhamos mais. A partida seguinte foi muito disputada e física contra o Silver Coast Sirens. Foi uma vitória apertada por 4 a 3, que foi decidida até o apito final.
Then it was our ‘local rival’ match against the Fireballs, a team we continue to admire. We lost 9-2 but it was one of the most fun games of the whole weekend and a lot of people commented how much we’d improved & learned over the season. In past matches we’d lost by 20+ goals to the Fireballs, so we are inching closer. One day we might even win!
Nosso último jogo do dia foi contra o Jay Division, um time que tínhamos visto jogar durante o fim de semana do torneio e que tínhamos ficado impressionados com o trabalho em equipe e a movimentação em quadra. Foi uma partida de tirar o fôlego, que se estendeu até o apito final. Nossos torcedores estavam em seu auge, gritando palavras de incentivo. Finalmente perdemos por 5 a 6, com a bola na mão do nosso arremessador. Mais 30 segundos e poderíamos ter empatado. Uma vitória para encerrar o torneio teria sido a cereja do bolo, mas uma partida bem disputada foi uma ótima maneira de encerrar o fim de semana.
Um grande agradecimento a todos os envolvidos na organização do evento Algarve 7s que foi realizado e arbitrado de forma impecável, como no ano passado
